Todos os Direitos São Importantes - Um recurso educativo sobre a Convenção dos Direitos da Criança

Na mensagem publicada no âmbito da celebração do Dia Mundial da Criança propusemos diversos recursos pedagógicos para crianças, pais e educadores, possíveis de serem explorados em vários contextos. Destes, damos agora destaque a um recurso educativo lançado pela Amnistia Internacional, que embora não seja recente, é muito rico e atual. Tem por objetivo principal, dinamizar processos através dos quais os jovens consigam desenvolver a sua própria noção do que são os direitos e avaliem de forma crítica a Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, dando especial enfoque à relação entre as questões locais e globais, em termos dos direitos das crianças.

Como é referido no próprio livro "os jovens têm um grande potencial para denunciar e desafiar a injustiça e os abusos dos direitos humanos: através das suas ações, a mudança pode vir a ser uma realidade".

Nesta publicação, são propostas diversas atividades, dinâmicas e enriquecedoras, que promovem a partilha, o debate e discussão dos temas de forma mais simples e relacionada com as necessidades específicas das crianças e jovens, constituindo uma útil ferramenta. Em baixo, publicamos uma imagem relativa a uma proposta de atividade do livro e no final, o link através do qual pode ser descarregada a publicação em formato PDF.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gravidez na adolescência potenciada por baixa escolaridade

SUGESTÃO DA SEMANA: MAIO, MÊS DO CORAÇÃO

SEMINÁRIO: CRIANÇAS E JOVENS, UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS - 8 DE JULHO DE 2015