Sugestão da Semana: Utilize soluções naturais para afastar os mosquitos neste final de Verão

Apesar de estarmos já na segunda metade do período de férias de Verão, o tempo quente ainda vai persistir e os mosquitos e outros insetos são frequentes, especialmente durante os dias mais quentes, podendo provocar para além do incómodo, também alergias, vermelhidão e, em alguns países, até a transmissão de doenças. Por este motivo, durante o Verão a venda de repelentes "dispara", mas muitos deles têm na sua composição substâncias nocivas, que são prejudiciais para a saúde. A sugestão passa por recorrer a métodos naturais de forma a minimizar os efeitos preversos dos insetos e, em simultâneo, evitar o uso de substâncias que prejudiquem o nosso organismo e que também podem provocar doenças, como por exemplo reações alérgicas.

O uso de redes mosquiteiras em janelas e portas constitui uma barreira física à entrada de insetos nas casas, especialmente durante o período noturno, quando há maior tendência para abrir janelas para refrescar as habitações e, os mosquitos, atraídos pela luz do interior, entram. A existência em simultâneo nos parapeitos das janelas, de vasos de manjericão e de citronela, cujo cheiro, além de refrescante, tem a capacidade de afastar insetos, torna estas medidas complementares e saudáveis. O mesmo se aplica a folhas de eucalipto, Lucia-Lima, erva-cidreira e erva príncipe, que quando esmagadas, são eficazes repelentes naturais. 
 
Para aplicar diretamente na pele pode usar-se um preparado de óleo de amêndoa com gotas de citronela, que pode ser usado repetidamente na maioria dos tipos de pele. 




Fonte:
- http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=782207

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gravidez na adolescência potenciada por baixa escolaridade

SUGESTÃO DA SEMANA: MAIO, MÊS DO CORAÇÃO

SEMINÁRIO: CRIANÇAS E JOVENS, UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS - 8 DE JULHO DE 2015