Afinal, o tabaco MATA AINDA MAIS do que se pensava!

Os novos resultados são baseados em dados de saúde de quase um milhão de pessoas que foram acompanhadas durante 10 anos. Além dos riscos conhecidos de cancro do pulmão, doenças arteriais, ataques cardíacos, doenças pulmonares crónicas e acidentes vasculares, os cientistas descobriram que o fumo também está associado a um risco significativamente maior de infecção, doenças renais, doenças intestinais causadas por fluxo sanguíneo inadequado e doenças cardíacas e pulmonares antes não atribuídas ao tabaco.
As doenças antes estabelecidas como sendo causadas pelo fumo eram os cancros do esôfago, estômago, cólon, fígado, pâncreas, laringe, pulmão, bexiga, rim, colo do útero, lábio e cavidade oral; leucemia mieloide aguda; diabetes; doenças cardiovasculares; acidentes vasculares; aterosclerose; aneurisma da aorta; outras doenças arteriais; doenças respiratórias crónicas; pneumonia e gripe; e tuberculose.
Também de Inglaterra vêm notícias relacionadas com o tabagismo. A partir de outubro de 2015, condutores e passageiros de carros que transportem crianças estarão proibidos por Lei de fumar no seu interior. Esta nova legislação visa proteger os mais novos de serem fumadores passivos desde "tenra idade", começando a sofrer desde logo dos malefícios indiretos do tabagismo. É uma nova medida que aplaudimos e que desejamos que seja alargada a outros países, incluindo Portugal.
SE NÃO PENSA EM SI, PENSE NOS OUTROS.
NÃO FUME PERTO DE CRIANÇAS!
- http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=759733
- http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=759737
Para saber mais:
Comentários
Enviar um comentário