Linha do Sono lançada no Dia Mundial do Sono - 707 100 015

O tema sono é pela 3.ª vez, num curto espaço de tempo, alvo das nossas atenções e de uma publicação. Esta temática é importante e transversal a toda a sociedade e, no âmbito da educação, também tem especial relevo. Um estudo realizado em 2014 demonstrou que 54 por cento dos inquiridos continuam cansados mesmo após uma noite de sono, enquanto 45 por cento admitiram problemas (como stress e depressão) que impediram um bom descanso noturno.


Foi com base nestes dados preocupantes, que a Oficina de Psicologia lança no Dia Mundial do Sono a LINHA SONO (707 100 015), que fornece um atendimento telefónico com dois psicólogos especializados. Esta iniciativa pretende responder às necessidades sentidas pelas pessoas depois de uma noite mal dormida e dar alguns conselhos para dormir melhor.

Dorme-se cada vez menos em Portugal e todos os dias surgem novos casos de insónia, hipersonolência ou apneia do sono, que chegam ao Centro de Medicina do Sono dos Hospitais de Coimbra, o único do país.

A linha funciona cinco horas por dia, entre as entre as 11:30 e as 16:30, mas nas restantes horas vai estar disponível um atendedor, no qual as pessoas podem deixar o número de telefone para mais tarde serem contactadas.

Um adulto precisa, em média, de 7 a 8 horas de sono e uma criança entre 10 e 12.


LINHA DO SONO - 707 100 015

Fontes:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gravidez na adolescência potenciada por baixa escolaridade

SEMINÁRIO: CRIANÇAS E JOVENS, UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS - 8 DE JULHO DE 2015

Quantas pessoas morreram em 2013 por causa do consumo de droga?