Feira da Saúde na Festa de encerramento do ano letivo do Agrupamento de Escolas de Gavião – 12 de junho de 2015

No dia 12 de junho realizou-se a festa de encerramento do ano letivo no Agrupamento de Escolas de Gavião e que este ano teve como tema principal a promoção da saúde em meio escolar e a realização da FEIRA DA SAÚDE organizada pela Equipa da Saúde coordenada pela professora Martina Jesus.


As cerimónias iniciaram-se com o hastear da Bandeira Verde do Eco-escolas pelo professor Paulo Pires, na qualidade de Diretor do Agrupamento, pelo Presidente do Município senhor José Pio e pela Coordenadora do projeto Eco escolas, a Professora Cristina Mingacho. Seguiu-se ao “cortar da fita” a inauguração do espaço da FEIRA DA SAÚDE e a visita aos vários stands, onde para além dos vários projetos e serviços do Agrupamento de Escolas, estiveram representadas as principais entidades/instituições locais e algumas empresas e particulares que divulgaram os seus produtos e serviços. 

A apresentação do evento esteve a cargo das professoras Dina Faustino e Paula Pio, que contaram com alunos da turma de 9.º ano como assistentes na apresentação. Mais uma vez, registou-se um espírito de entreajuda que envolveu toda a comunidade educativa, desde a Direção, Equipas de Projetos, restantes docentes, alunos, destacando-se nestes, o apoio logístico efetuado pelos alunos do Curso Vocacional de Secundário de Técnicos de Proteção Civil e, é claro todo o pessoal não docente, o que foi fundamental para a realização desta atividade com sucesso e com a qualidade que se manifestou. 

A CERCI de Portalegre enriqueceu o espetáculo com duas atuações de dança contemporânea ao som de música portuguesa e belas coreografias. Seguiu-se o “Desfile dos Direitos da Criança”, em que cada ano de escolaridade desfilou e apresentou uma coreografia a representar um determinado Direito da Criança. Foram atuações de grande originalidade e significado, que se enquadraram no âmbito da celebração do 25.º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças das Nações Unidas. É de realçar, mais uma vez, o empenho e determinação das diretoras de turma, das educadoras de infância e professores titulares de turma na preparação e no acompanhamento dos alunos nas suas representações em palco.

Também subiram ao palco vários alunos vencedores de prémios relativos a concursos/atividades em que participaram, com destaque para os participantes do nosso Agrupamento no 1.º Concurso de Flauta de Bisel do município de Redondo e para participantes e 3 primeiros classificados no Concurso “logótipo saudável”. 

Realizaram-se várias homenagens ao longo da noite, onde o Grupo de Teatro e de Música da Escola apresentou ainda excertos da peça Musical D. Dinis e D. Isabel, numa audição plena de entusiasmo.

Foi uma noite muito agradável, cheia de entusiasmo e de dedicação de todos os intervenientes, repleta de bons momentos que ficarão na memória de todos os presentes.


Mais imagens da Festa de encerramento do ano letivo em www.agrupamentoverticalgaviao.pt


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gravidez na adolescência potenciada por baixa escolaridade

SUGESTÃO DA SEMANA: MAIO, MÊS DO CORAÇÃO

SEMINÁRIO: CRIANÇAS E JOVENS, UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS - 8 DE JULHO DE 2015