DIA MUNDIAL SEM TABACO - 31 DE MAIO DE 2015

O tabagismo continua a ser a principal causa de morte evitável em todo o mundo, apesar dos constantes esforços para que este diminua. A importância destes dados é relembrada sistematicamente todos os dias e reforçada em dois dias especiais: o dia 17 de novembro, que é assinalado como o Dia Mundial do Não Fumador e o dia 31 de maio que é o DIA MUNDIAL SEM TABACO

Todos os anos são lançadas várias campanhas de sensibilização, quer destinadas a adultos, quer a crianças e jovens. Por exemplo, este ano, a Direção Geral de Saúde lançou a campanha "Eu fumo, tu fumas!", também divulgada pela Equipa da Saúde neste blogue (vide: http://pesgaviao.blogspot.pt/2015/03/campanha-da-dgs-eu-fumo-tu-fumas.html).

Apesar das várias campanhas e das legislações mundiais serem cada vez mais limitativas, continua a existir o fumador passivo (o que respira o fumo dos outros), sendo especialmente vulnerável as crianças e, os jovens menores ainda continuam a ter acesso ao tabaco e a fumarem nas ruas e às portas das escolas.

E já agora, imagina quantas pessoas terão morrido devido ao tabagismo enquanto esteve a ler esta curta mensagem?
Foram demasiadas a morrer!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gravidez na adolescência potenciada por baixa escolaridade

SUGESTÃO DA SEMANA: MAIO, MÊS DO CORAÇÃO

SEMINÁRIO: CRIANÇAS E JOVENS, UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS - 8 DE JULHO DE 2015